Aviso de Privacidade e Cookies

  1. OBJETIVO

Este Aviso de Privacidade e Cookies é mais uma das formas de reafirmar nosso compromisso com o respeito à Privacidade e a Proteção de Dados.

Este texto tem como objetivo explicar a forma como ocorre a coleta, o uso, o armazenamento, o tratamento e a exclusão de dados de usuário, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Abaixo, trazemos algumas definições legais, para ajudar na compreensão do documento.

  1. DEFINIÇÕES (ART. 5º DA LGPD)

Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.

Banco de dados: conjunto estruturado de dados pessoais, estabelecido em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico.

Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Agentes de tratamento: o controlador e o operador.

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.

Bloqueio: suspensão temporária de qualquer operação de tratamento, mediante guarda do dado pessoal ou do banco de dados.

Eliminação: exclusão de dado ou de conjunto de dados armazenados em banco de dados, independentemente do procedimento empregado.

Transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro.

Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados. 

Autoridade Nacional: órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei em todo o território nacional.

  1. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS

Para manter a nossa relação de confiança, e em conformidade com a LGPD, listamos abaixo as situações em que seus dados são coletados:

Contato (fale conosco)

Nome completo
E-mail

Loja virtual:

Nome completo
CPF
Telefone
E-mail
Endereço
Dados financeiros
Login: E-mail e Senha

Rastrear pedido

E-mail de faturamento

Registrar-se/Cadastrar-se

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Você terá outros sócios na franquia?
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Quanto tempo pretende se dedicar ao negócio?
Qual a sua experiência em gerenciar pessoas?
Qual a sua habilidade em lidar com o público?
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Quando navega em nosso site:

Geolocalização
Endereço de IP
Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação
Itens pesquisados ou visualizados
Contagem de visualizações
Ações efetuadas pelo usuário no site
Páginas acessadas pelo usuário
Session ID do usuário
Duração de permanência em cada página/sessão

  1. COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Utilizamos dados pessoais para garantir um serviço de qualidade e uma melhor experiência. Listamos abaixo as finalidades para as quais podemos usar seus dados pessoais:

Contato (fale conosco)

– Para responder solicitações de clientes e interessados.
– Para entrar em contato com cliente, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre assuntos comerciais, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações
-Para desenvolvimento de campanhas de Marketing.
– Para informar a respeito de novidades, eventos, sobre assuntos relacionados ao serviço, atendimento ao cliente ou comunicações de Marketing e produtos.

Loja virtual:

– Para receber o seu pedido no sistema, fazer o envio e emitir nota fiscal
– Para entrar em contato com cliente, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre assuntos comerciais, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações
– Para desenvolvimento de campanhas de Marketing
– Para informar a respeito de novidades, eventos, sobre assuntos relacionados ao serviço, atendimento ao cliente ou comunicações de Marketing e produtos

Rastrear pedido

– Para que você consiga rastrear o seu pedido

Registrar-se/Cadastrar-se

– Para que o seu cadastro seja viabilizado
– Para entrar em contato com cliente, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre assuntos comerciais, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações
– Para desenvolvimento de campanhas de Marketing
– Para informar a respeito de novidades, eventos, sobre assuntos relacionados ao serviço, atendimento ao cliente ou comunicações de Marketing e produtos

Comentário

– Para entrar em contato com cliente, quando necessário. Esse contato pode contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre assuntos comerciais, respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações
– Para desenvolvimento de campanhas de Marketing
– Para informar a respeito de novidades, eventos, sobre assuntos relacionados ao serviço, atendimento ao cliente ou comunicações de Marketing e produtos

Seja um franqueado

– Para avaliar a sua candidatura para ser um franqueado Grand Animal Place

Quando navega em nosso site:

– Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos
– Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, aprimorando a experiência com serviços disponíveis
– Para auxiliar nas análises que possam ser utilizadas para proteger a conta e aumentar o nível de segurança, ou, ainda, prevenir possíveis fraudes

  1. COM QUEM NÓS PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS

– Para realizar as atividades acima, quando necessário, podemos compartilhar seus dados pessoais com outras empresas para executar as finalidades descritas no item 4 (como por exemplo, marketing e contabilidade) ou cumprir obrigações legais.

Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: devemos fornecer dados pessoais do cliente e/ou usuário de acordo com ordens judiciais, requisitos administrativos, obrigações legais ou regulatórias e cooperar com as autoridades governamentais, geralmente em investigações que envolvam comportamento ilegal.

  1. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Tomamos todas as medidas legais aplicáveis ​​de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados para armazenar seus dados com segurança e garantir a proteção e privacidade de seus dados pessoais. Os dados e informações coletados serão armazenados em um ambiente seguro, sujeito às limitações da tecnologia existente, e só podem ser acessados ​​por pessoal qualificado e autorizado.

Adotamos as melhores práticas para proteger os dados pessoais coletados contra acesso não autorizado, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de processamento impróprio ou ilegal. No entanto, enfatizamos que nenhuma plataforma é totalmente segura. Se tiver alguma dúvida ou suspeita quanto aos riscos dos seus dados, contate-nos através dos nossos canais de atendimento, teremos o maior prazer em atendê-lo rapidamente. 

Os dados pessoais coletados serão tratados e conservados enquanto necessários para o cumprimento dos fins descritos no item 4, sendo armazenados por um período de 5 anos. Lembrando que em qualquer momento o usuário pode exercer os direitos previsto no item 9 deste documento.

  1. COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO

Podemos usar certas tecnologias de rastreamento para coletar automaticamente informações de atividades conduzidas em nossa plataforma. As informações coletadas por meio de tais tecnologias são usadas para executar indicadores de desempenho, identificar problemas de uso, capturar o comportamento geral do usuário e coletar dados de impressão do conteúdo

Cookies: Cookies são pequenos arquivos adicionados ao dispositivo do usuário para proporcionar uma experiência personalizada ao acessar a plataforma. Os Cookies ajudam a analisar o tráfego da Internet e nos informam quando um usuário visita um determinado site, exceto pelos dados que o usuário opta por compartilhar conosco, os Cookies não permitirão o acesso ao computador ou a exibição de informações. Por meio da utilização de Cookies que reconhecem a navegação do usuário, o site recomenda produtos e ofertas. Essa recomendação varia de acordo com os usuários e seu comportamento no site. Considerando que esta recomendação é gerada por um algoritmo, sua precisão pode ser inexata, mas tem como objetivo recomendar produtos de interesse dos usuários, sem obrigação de compra.

Quais classes de Cookies são utilizadas?

7.1. Cookie de Sessão. São Cookies temporários, que serão apagados quando você fechar o navegador. Quando você reiniciar seu navegador e retornar ao site que criou o Cookie, esse site o tratará como um novo visitante. 

Exemplo: Cookie de desempenho. Eles nos ajudam a entender como os visitantes interagem com nosso site, fornecendo informações sobre a área visitada, o tempo gasto e quaisquer problemas encontrados (como erros de mensagem). Isso nos ajuda a melhorar o desempenho do site.

7.2. Cookies Persistentes. Esses Cookies permanecerão no seu navegador até que você os exclua manualmente ou que o seu navegador os exclua com base na duração do Cookie. Esses Cookies reconhecerão o seu retorno como visitante. 

Exemplo: flash Cookies – podem armazenar suas preferências, como controle de volume, ou exibir conteúdo com base no que você vê no site para personalizar sua visita.

7.3. Cookies Necessários. São Cookies absolutamente necessários para o funcionamento do site. Eles permitem que você navegue no site e use as funções. Não é possível desativar esses Cookies. 

7.4. Pixels. Pixels são parte do código JavaScript instalado e adicionado ao corpo de aplicativos, sites ou e-mails. Eles são usados ​​para rastrear e coletar informações sobre as atividades do usuário, permitem a identificação de seus padrões de acesso, navegação e interesses e são usados ​​para otimizar objetivos de conteúdo.

7.5. Ferramentas de analytics. Essas ferramentas podem coletar informações sobre como os usuários visitam nosso site, quais páginas visitam, e outros sites que já visitaram.

Gerenciamento de seus Cookies/preferências: Você pode gerenciar e desabilitar os Cookies nas configurações do seu navegador. Você pode até configurar seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou para rejeitá-los completamente. Mas lembre-se de que alguns deles são necessários para usar nosso site. Verifique o botão “Ajuda” em seu navegador (por exemplo, Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox) para saber como você pode gerenciá-lo. Se você usar computadores diferentes em locais diferentes, certifique-se de que cada navegador se ajuste às suas preferências de Cookies.

  1. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados (como Google drive), localizados fora do Brasil.

  1. SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

Como titular de dados pessoais, você tem os seguintes direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (art. 18):

– Confirmação da existência de tratamento de dados.
– Acesso aos dados.
– Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
– Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei.
– Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.
– Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei.
– Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados.
– Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa.
– Revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei.

Todos os pedidos serão processados ​​gratuitamente e serão encaminhados para uma avaliação prévia de sua identidade e viabilidade do atendimento da solicitação. 

  1. ALTERAÇÕES DESTE AVISO DE PRIVACIDADE E COOKIES

Estamos sempre à procura de melhorias. Portanto, este Aviso de Privacidade e Cookies poderá ser alterado regularmente. Você sempre encontrará a versão mais recente do documento nesta página.

  1. FALE CONOSCO

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre assuntos envolvendo os seus dados pessoais, poderá fazê-lo, por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis.

  1. CANAL DE COMUNICAÇÃO

E-mail: sac@grandanimalplace.com.br

Telefones: (45) 3224-6413 e (45) 99999-4542

Atualização: 20/06/2022.